Cervical do O´nnil

Futsal Feminino 2011

12/07/2011 17:50

Você consegue ser Campeão antes de ser Campeão? [Marquinhos Xavier]

11/04/2011 15:00


 

Se conseguir responder esta pergunta, saberá exatamente como eu estou me sentindo. Muitas pessoas tem me perguntado com espanto "Como você esta se sentindo ao chegar à Final da Liga Nacional?". É um sentimento difícil de explicar, pois já me sinto como estou hoje a muito tempo, muito tempo antes de chegar até esta final inédita. Como assim? Alguns devem estar se perguntando. Se as pessoas esperarem por essa confirmação, muito provavelmente poderão sentir o gosto amargo de uma derrota e não valorizar aquilo que conquistaram ao longo do ano e em seu trabalho.
Posso afirmar a todos, que me sinto um Campeão antes dessa final e olha que nunca adotei o discurso de que tinha a obrigação de chegar à final, até pq eu não tinha. E também o discurso de "o que vier agora é lucro" pq também não vejo nenhuma vantagem esperar que as coisas aconteçam em nossas vidas, é preciso viver com intensidade. Foi isso que nós fizemos, vivemos intensamente todos os momentos dessa disputa e para aqueles que dizem "tiveram sorte" eu os respondo: Tivemos muita competência e merecimento, isso é a verdade. Se vencemos adversários restando segundo para finalizar partidas é pq jamais desistimos dessa conquista e por perseverar alcançamos.
Um jogo se define por resultado, mais viver somente dele é pouco para uma pessoa como eu. Eu acredito que a trajetória de trabalho que tivemos para chegar até aqui é fantástica, dias de luta, dias difíceis de cansaço e convivência, mais dias de muito trabalho e confiança. Plantamos o otimismo desde o primeiro dia de trabalho, abolimos a vaidade no mesmo instante, acreditamos muito mais quando éramos derrotados e fomos valentes nas grandes adversidades, o título agora é questão de exigência da competição. Alguns ainda podem me perguntar "mais no esporte vivemos de resultados, não é mesmo?". Sim e Não, sim pq o resultado agrega valor ao seu trabalho e esforço, Não, pq além de resultado é possível visualizar crescimento e maturidade. Não sou aquilo que os outros pensam, sou aquilo que quero ser. Não vivo da opinião dos críticos de plantão, nem tão pouco dou importância aos que gostam de colocar adjetivos a minha pessoa e ao meu trabalho. Sou dono dos meus atos e sentimentos, sou forte e acredito na vida, na mudança e principalmente nas pessoas. Sou um verdadeiro Campeão, pq luto todos os dias para ser uma pessoa melhor. Se estamos aqui não foi por obrigação, foi pq queríamos estar aqui. Não vivemos do “que vier é lucro”, vivemos intensamente nossas vidas e nosso trabalho. Desta forma, somos merecedores sim do posto que ocupamos. Para saber o valor que tem um minuto, diga a uma pessoa que ela tem apenas um minuto de vida, nos vivemos os nossos poucos segundos por isso alcançamos, poderiam ser os nossos últimos segundos por isso lutamos até o fim. Parabéns a minha Comissão Técnica, aos meus Atletas, aos Diretores e nossos Patrocinadores, Torcedores e nossa comunidade por protagonizarem este título de Campeão do Otimismo. Abraço

 

Fonte: https://marquinhosxavierfutsal.blogspot.com/ 

DIA DE VOCÊS

08/03/2011 20:46

Hoje dia internacional da mulher. Mas por quê? Em honra a um grupo de mulheres russas que saíram das fábricas, das casas, saíram do anonimato para buscar por melhores condições de trabalho a elas e seus filhos e pedir paz em meio à primeira guerra mundial. Somente no ano de 1977 foi reconhecido e chancelado pela ONU um dia em que as ações e avanços conquistados ao longo de muitos anos de submissão fossem lembrados e aceitos. Desde então as mulheres são reverenciadas no dia 8 de março em todo mundo, graças a um grupo de mulheres na Rússia e diversas em todo mundo, que mesmo com a série de barbáries cometidas ao longo da história conseguiram espaço, respeito e afirmação perante um universo masculino e excludente.

Porém exaltar suas façanhas ao longo da historia é uma forma de apenas relembrá-las de dar valor as que lutaram por um mundo melhor, mais humano e irrestrito. Esquecê-las também é um erro, e por isso criamos museus, contadores de histórias, livros e demais artifícios que nos fazem lembrar sempre de algo que não nos é comum no tempo. Porque me deitar sobre uma série de histórias e verbetes para adjetivar quem já se foi? Elas estão aqui hoje!  A sua volta. A espera de um reconhecimento, que não precisa esperar uma centena de anos, não esperar a morte bater a porta. Valorização é fundamental a todo ser humano, e não foi para nada, além disso, que elas começaram a lutar.

Elas não merecem regalias. Não merecem facilitações. Não merecem mãos que as carreguem. Não merecem mãos que as afaguem diante do erro. Não merecem aprovação infinita e incondicional. Merecem apenas Respeito, compreensão, dignidade, afeição e carinho. Nada além é vantajoso, é apenas um mimo desnecessário e submisso de quem assume uma culpa que não lhe cabe. Não fomos nós os irresponsáveis, sem coração que impomos a elas tantas infâmias e desrespeitos. Mas somos nós que temos que fazer o justo.  Por justiça, feliz dia da superação, feliz dia do respeito, feliz dia do entusiasmo, feliz dia do amor... Feliz dia da mulher. 

MENSAGEM de NATAL

23/12/2010 11:34

 

 

Está chegando a hora da historia mais repetida, as frações do nascimento de Jesus na cidade de Belém, hoje Cisjordânia encravada no Oriente Médio foram espalhadas com o vento e alcançou todos os povos humanos. Ele veio cercado de simplicidade, de carinho, amor e atenção de seus pais. Recebeu presentes, recebeu visitas, recebeu aconchego de um berço simples, e efetivamente mudou o rumo do desenvolvimento espiritual do homem moderno. Sim, a história será contada mais uma vez, e como de costume muitas pessoas se interessarão muito por ela, outras se dedicarão aos festejos, outras aos presentes, outras as visitas. Assim é o natal.

Nesses tempos o que me acostumei ouvir além da história do menino da manjedoura, sempre esteve relacionado com renovação, reflexão, entrega. O fato do nascimento do menino do Oriente-médio é tão importante quanto a ceia no dia 24, quanto ir pra casa dos avós no dia 25, ajudar a organizar os festejos daquele almoço que vai sair as 3 da tarde. E isso tudo está embutido na história que continua a se perpetuar pelo mundo cristão.  Você deve ir ao lugar mais simples de sua família para “nascer” de novo. O local onde foi mais criança, onde se divertiu, onde sempre haverá uma criança por chegar. Tão perfeito que os presentes serão para o menino que está ainda por chegar. Os festejos serão pra ele, para as lembranças que foram feitas ali pelos seus avós, pelos seus pais, por você e muito provavelmente por seus filhos.

Cristão meu amigo?! O menino que tanto busca em diversas situações e lugares específicos com orações e novenas virá a sua casa, com suas lembranças, com sua alegria de se aninhar de novo no colo da sua família.

Se não é cristão, não perca tempo. Aproveite esse dia que a maioria católica e a maioria comercial capitalista “selvagem” também lhe impõe. A sensação ótima de estar com suas lembranças e com as pessoas que lhe fizeram e continuam a fazer bem, com quem tem muitas parcelas na sua formação vai fazer com se sinta renovado, feliz e isso independe do que acredita.  Família é toda e qualquer pessoa que construiu você, que te deu princípios, opiniões. Você só lê, interpreta, escolhe porque alguém lhe ensinou isso. Alguém dedicou parte do seu tempo a lhe mostrar algo novo, que agora é bobo, simples, mas sem esse alguém você nunca saberia disso.

O Natal é só o momento de ser feliz! É só o dia em que vai se sentir renovado, que  vai olhar para o que veio antes e nem se preocupar com o que virá depois. Curta esse dia e ensine a alguém como é ser feliz. Ensine como é ser humano.

Esse é um ótimo presente a oferecer, o meu jeito de fazer o meu Natal!

Seja Feliz.

 

 

 

O circo, o espetáculo, os palhaços

17/11/2010 09:04


O mundo do futebol é sujo, muito sujo.  Qualquer meio é assim, ainda mais quando se envolve uma grana alta e fiscalização quase zero, já que não são empresas os envolvidos.

Você pode acreditar em tudo que quiser, é um direito seu. O que não é normal é sofrer por algo que você jura ser manipulado. Neste caso você não é vítima, mas sim palhaço.

Palhaço faz os outros rirem. E eu morreria de rir da sua cara se você vivesse procurando notícia, comprando camisa, discutindo com os amigos e lendo este blog para, quando derrotado, dizer que “é tudo sacanagem”.

Se for, e se você souber disso, repito: Interne-se com urgência. Você é doente.

Só um doente pode trabalhar com futebol achando que os jogos e campeonatos são comprados. E acredite: Tá cheio de doente cagando regra por ai, influenciando o torcedor a ver coisa errada em tudo, procurando pelo em ovo só pra se fazer de rei da ética e dos bons modos.

Mentira, tá? Porque se estes mesmos acreditassem nas merdas que insinuam, não trabalhariam no que trabalham.

Existe sacanagem sim. Mas se um juiz quiser roubar um campeonato, ele não vai fazer isso ao vivo na TV aos 42 do segundo tempo. Ele fará no jogo da décima quinta rodada, escondido, contra um time menor, sem tv.

Ele fará, num jogo deste tamanho, através de amarelos, intimidação, etc. Não vai ser num penalti aos 42, porque se for ladrão, não é burro.

O juiz errou pra alguns, acertou pra outros. Se essa discussão existe, ele não roubou ninguém.

É claro que o torcedor do Cruzeiro está puto. Ele viu o time dele ser prejudicado contra o São Paulo e contra o Corinthians em questão de dias. Mas daí a achar que os caras roubaram o Cruzeiro, acho exagero e babaquice.

Em 2005 o SPFC desconfiou de um jogo contra o River no Morumbi. Anos depois o arbitro confirmou (ou confirmaram por ele) que tinha sido comprado.

Ele não deu penalti, não expulsou ninguém. Porque ele não é burro.

Os lances mais absurdos do futebol brasileiro são de juizes considerados competentes. Os lances dos jogos manipulados em 2005 precisaram de VT pra achar algum erro clamoroso.

Não estou defendendo que tudo seja honesto. Imagino que não seja. Mas daí a ser comprado, manipulado, armado, e você apaixonado, é um caso de doença mental grave.

Ninguém pode passar a semana pensando e torcendo por algo que ele acredita ser manipulado. Não existe idiota no mundo pra ficar torcendo por algo que ele “acha que sabe” que não vai ganhar por influencias desonestas.

Isso é bobagem. E se não for, desconheço. Quando souber, eu paro.

E você, revoltadinho que entope a caixa de e-mails dos jornalistas toda segunda, deveria notar que sua tese é tão fraca que nem você acredita nela. Caso acreditasse, não assistiria a rodada seguinte, como faz e fará no próximo domingo, mesmo jurando “estar armado”.

Sabe porque você vai assistir?

Porque você não acha que é armado.

É simples assim.

Entre ser “possível” haver manipulação e ser “fato” há uma distância razoável. Entre nós termos alguma suspeita e termos certeza há um abismo.

Entre você não acreditar e continuar nervoso e acompanhando, há um recibo enorme dizendo: “Eu acredito!”.

abs,
RicaPerrone

 

https://www.ricaperrone.com.br/2010/11/o-circo-o-espetaculo-os-palhacos/

 

 

Nós Perdemos

13/07/2010 13:31

  
          Eis que fomos eliminados. Foram exatos, 42 dias pra que eu pudesse digerir a derrota, acalmar minha revolta e tentar ser o mais justo com a minha opinião. Xinguei sim o Felipe Melo, expulsão idiota, desligou-se do jogo no segundo tempo. Fiquei perplexo com a falha do "infalhável" melhor goleiro do mundo. Revoltei-me com a apatia do Michel Bastos, a falta de vibração do Kaká, a sensação de estarmos perdidos diante de algo que é possível no futebol, estarmos a perder a partida. Vontade de culpar alguém? Ainda tenho. Mas não é assim que vamos resolver a derrota. O esporte nos proporciona emoções o tempo todo. Precisamos saber conviver com todas elas.
        Ouvi muitas reclamações sobre essa seleção, antes e durante e depois da copa. Nosso técnico objetivava um futebol medíocre, nosso seleção não tinha nossa cara, caímos por não ter a possibilidade de mudar o jogo, os garotos do Santos seriam o toque de genialidade pro nosso time, alguns jogadores não deveriam ter ficado de fora da seleção dentre outras coisas mais que mais a frente irei comenta-las.
        Povo meu; irmãos de nação. Por que te enganas? Em que momento você acreditou que o Tão turrão técnico, vivido no futebol pela marcação, pelo desenvolvimento tático superando a técnica, iria se render ao espetáculo circense? Iria cair de amores por algo que nunca lhe mostrou ser o único caminho a vitória? Deixemos de ser hipócritas. Dunga e Showbol... nunca se encontrarão! Ele venceu em sua vida esportiva apenas destruindo o espetáculo, foi campeão do mundo com o time mais ridículo que já se viu, onde o toque de genialidade que tanto querem agora, passou nos pés de dois jogadores. Talvez uma seleção mais limitada que essa.
        “Mas a seleção de 94 pensou na renovação!” Escutei isso de um “comenteiro” de futebol..
O Ronaldo! a renovação da seleção de 94 foi o Ronaldo?! Sinceramente, o Ronaldo não precisava da experiência de ficar no banco em uma copa do mundo pra fazer tudo que ele fez. Diferença na carreira dele? acho que nenhuma. Choraram Neymar e Ganso, fizeram estardalhaços por Roberto Carlos, criaram fantasias sobre O Ronaldinho Gaúcho... sem sentido. Em que momento você acreditou que o já listado aqui comandante escolhido optaria por duas promessas que mal saíram da manjedoura, um astro experiente com bom nível de futebol sim, mas que não condizia com todas as palavras que o nosso treineiro proferiu durante os quatro anos que esteve a frente da seleção que foi vencedora com ele, ou ainda o fantasioso jogador que vive hoje só na cabeça de nós brasileiros? Francamente?!
        Até o presidente da nossa confederação, quem escolhe o que tem competência pra dirigir nosso elenco quis tirar o corpo fora? Como assim é culpa do Dunga? O que foi que ele fez de errado? Acreditou nos ideais dele?????
        Nos entregamos muito a paixão. Escutei de vários amigos meus, que até tem o objetivo de ser treinador um dia, que teria que levar fulano, sicrano, beltrano é muito ruim pra estar na seleção. Quem escolhe isso não sou eu ou você. Ao técnico cabe a competência para isso. Ele e só ele, irá decidir quem irá ou não. Para que nós escolhamos quem deve ir a seleção não precisa do técnico. Façamos um plebiscito e escolhamos os 23, pronto.
        Ouvi de um cidadão que se diz profissional de Educação física, com 10 copas do mundo nas costas, que a culpa é do Felipe Melo, do Dunga que não convocou o Ronaldinho Gaúcho, o Neymar e o apelidado de ave, e que o Dunga se perdeu pelo revanchismo que ele instaurou contra a imprensa brasileira que o criticava. Uai?! Bater no individuo durante 4 anos por não escolher um pseudo atleta que queremos é o que então? A hora das criticas já passou a muito tempo.
        Estávamos na fase final da COPA DO MUNDO! Como todo profissional de Educação Física que se envolve no esporte sabe, na hora de começar o jogo as mudanças são supersticiosas, não vão fazer efeito técnico fora do treinado. Já escutei algo parecido de alguém antes. Pra peladinha não exige comissão técnica! O mesmo elemento que culpou veemente o nosso jogador mais baixo em 2006, que não deveria em nenhum momento estar a marcar um cabeceador qualificado.
        O profissional de Educação Física que vive o futebol a tanto tempo tem que saber disso. Um cidadão que sentou na universidade pra ter um diploma e de lá se levantou só com o papel na mão, porque pro esporte ele não foi preparado. Não aprendeu que futebol é pra 11 jogadores, e que um nunca fará diferença sozinho, dois nunca serão responsáveis pela vitória ou derrota. Falhamos os 11, acertamos os 11. Seleção brasileira, erramos os 190 milhões e acertamos também os 190 milhões de envolvidos. Se algum dia começarmos a culpar só um, e glorificar só um, não estaremos mais num esporte coletivo, seremos do atletismo, do levantamento de peso, da natação.
        Magnífico seria se o R. Gaúcho importasse com a seleção como nós importamos, certo seria esbravejar se ele não tivesse tido oportunidade de voltar a seleção. Impressionante seria se o Neymar e o Ganso, fossem Pelé e Zico numa mesma geração. Mas não são. Há muito o que se ver desses jogadores pra saber se um dia serão merecedores de estar ao lado de brasileiros que fizeram história com a camisa amarela.
        Amantes desse esporte já somos. Porém, será saudoso o dia em que comportemos como cônjuge dele. O dia que não agrediremos o outro só porque não concordamos, ou porque não obtivemos o sucesso maior.
         Perder é muito ruim, quando ainda não se aprendeu a jogar.

 

SÉRIE- OQUE SERIA? Cap III

09/07/2010 11:09

Celebrar

O significado da palavra: realizar com solenidade. Solenizar. Exaltar com ironia. Dizer missa!

Essa é a definição. É a definição epistemológica. Mas o que você entende por celebrar?

Eu nunca celebrei uma solenidade. Sempre as achei encorpadas de mais, valorizam tanto a compostura e os detalhes mínimos que trasformam o foco principal em detalhe quase fictício. A minha celebração até ontem não suportava solenidades. Então já sabe, pra me tirar de uma celebração é só solenizar.

Bem, exaltação com ironia é onde eu acho que celebraria. Na verdade é o que mais faço. É feio até alguém que só se expresse por subjeção, forçando o outro a ouvir, deglutir, ingerir, processar e compreender o que lhe foi oferecido, alias as vezes em pouquíssimo tempo é verdade. Logo, sem ironias estou dizendo que eu não concordo comigo. Putz.! Que ironia não?!?! E para o último dos significados realmente eu tenho ficado para trás. Estou a dever uma conta bem antiga. Mas estou pronto para a quitação.

Eu vou celebra! Vou exaltar a vida, que é uma grande ironia, vou solenizar a morte que me é muito insultuosa. Vou dizer MISSA! Aos meus amigos se nos juntarmos por mais de uma hora e dizer as verdades que nos aproximam, as mentiras que nos distanciam, ou as que nos divertem, as situações que nos constrangem, ou que constrangem os outros e se tornam situações incrédulas.

Vou exaltar a sorte, que parece passar por vezes tão longe das coisas que realmente quero. E elevar mais alto as vezes que não percebi ela me ajudando.

Quero engrandecer os momentos que estive triste pois é deles que posso tirar alegria.

Vou glorificar as minhas orações que sempre relacionadas a algo que não consigo, ao que almejo, mas não me sinto capaz de conquistar sozinho.

Quero celebrar minhas derrotas, meu futebol de má qualidade, meu emburramento para coisas simples.

E quero exaltar minha persistência, meu nado sincronizado em apenas não me afogar, em minhas braçadas inúteis do nado português, as cãibras por não ter desistido quando já era hora de parar.

Celebrar esse aperto no peito que não passa, por não ter o que quero, e por querer cada vez mais, sem nem ao menos me importar com o que vai estar.

Queria celebrar a minha dor, que não abandona o joelho direito. Queria celebrar o esporte, o enguiço, a morte. Exaltar o ócio, a sorte, a vida.

Que a missa esteja sendo dita, que a ironia esteja exaltada, que a vida seja glorificada, e que a morte não passe nunca de mais uma "bendita" solenidade.

Coalescências pra todo mundo! 

Estude, ou corra! faça a sua atividade valer a pena!

23/06/2010 10:22

Eita vida acadêmica que me consome. Estuda daqui, lê artigo dali, aprendo inglês, Francês, Bioquímica, anatomia, fisiologia da didática, Antropometria para homens,Truco paulista, truco mineiro, FDP*, Poker. Quase sempre o tempo que o Senhor reservou para encaixarmos todas essas ações tem demonstrado ser reduzido demais. Negociar com ele mais umas três horas, vejo que é impossivel. Estou sentindo que se for falar com ele sobre isso, vai ficar zangado e vai me lançar raios e trovões. 

Pois bem, eu como graduando em Educação Física e utilizador do meio corporal ativo, vivo esse dilema diariamente e me alio ao tempo. Ele é meu maior aliado e meu pior inimigo, é meu espaço produtivo, e minha cerca limitante. Eu sempre estarei fadado ao pouco, ao curto, ao incapaz de realizar. Se não for forte o suficente para entender e me organizar. O tempo se tornará meu inimigo implacável. 

Para otimizar tudo, o que eu mais faço? Corro. Para sair de casa, pra entrar em casa, pra chegar na hora, pra sair mais cedo. Comprar o bife, assar o bolo, terminar o começo, ficar saudável, sempre de olho no complemento da tarefa realizada.

Pois bem, então corra! Então estude! Plante árvores! Invada países como ajuda humanitária! Vá caçar Tanajura! Leia Paulo Coelho!?! Assista Telecurso. Faça você não ter perdido seu tempo de nascer. Sua mãe levou pelo menos 6 meses carregando você de um lado para o outro, limpou, banhou, curou, benzeu, ensinou a andar, falar, rir, comer, perder a birra, ir e vir sozinho, e você quer agora desistir? Depois de tudo que já foi construido por você? Aprume-se! O que estiver fazendo, que seja com vontade. Aprenda, se jogue. Dedique!

Você é uma pessoa capaz de executar qualquer tarefa, desde que esteja disposto a faze-la. você é inteligente, você é concetrada, você é competente, você é resistente a cada dia de superação de limites impostos por você.

Algo lhe incomoda? O incomode também. Alguém lhe irrita, irrite-o também. Não se deixe levar pela força do outro, porque parece mais forte. Ele não conhece você, só saberá o seu ponto fraco se entregar a ele. A união faz a força. A dedicação galga o trabalho, a perseverança busca a solução e a sapiência, entrega o resultado.

Correr vai te motivar, os hormônios liberados durante o esforço físico vão te dar prazer, aprenda isso. Alias aprenda tudo. Aprenda falar, aprenda a ouvir, aprenda a correr, aprenda parar, tenha visão periférica, tenha vontade. Quem é certo ou errado nem sempre importa. Talvez a sua convicção no seu acerto, é nada além que uma ignorânica primária para o nosso erro. Estar certo é sempre bom, mas conquistar o acerto é melhor. Porque quando for correr de novo, saberá porque, pra que, e  onde está o seu limite. O corpo há de morrer um dia, a mente há de ser apagada, mas até lá use-a. Faça dela um instrumento de ensinamento. Ela vai fazer com que todas as suas atividades valhão a pena!

SÉRIE-O QUE SERIA? Cap II

23/06/2010 10:15

Capítulo II

SORTE

Diga-me, quando foi que ela esteve a seu lado? Em que momento da sua vida, você olhou pro lado e disse: "Que sorte a minha!" É meu caro, minha cara, muita gente acredita estar fadado  a não encontra-la por tempos. Alguns acreditam até serem inimigos eternos dela. Mas eu lhe afirmo com veemência: Você está vivendo um equívoco!

Por definição do dicionário vivo, sorte nada mais é que uma combinação de circunstâncias ou de acontecimentos que influem de um modo inelutável. destino, fado, Fortuna, modo de viver. Colada a ela vem a definição de azar:  Má sorte, Infelicidade, Enguiço. 

Agora me perdi. "Combinação de circunstâncias ou de acontecimentos que influem de um modo inelutável". Tá me zuando?!?!?! Quer dizer que não adianta brigar com a sorte, você será sempre sortudo e o outro sempre azarado? Não há como não ter sorte. Entenda, você terá os melhores amigos, os melhores professores, os melhores bens, ficará com os melhores trabalhos, será o melhor cliente, terá o melhor casamento, separando vai ficar com os melhores bens. Porque afinal de contas VOCÊ É UMA PESSOA DE SORTE! Ela é inelutável. Aquele papo de que cada um faz sua sorte cai por terra? Eu fui enganado esse tempo todo? Quando ganhei o bingo por duas vezes foi o que então? azar? Será que tinham só azarados concorrendo e o meu nivel de azar foi o menor? 

O destino a fortuna, modo de viver. BA-BOOOO-ZEIII-RA!!!!!!! Destino é sorte? eu nem sei o que é destino, mas sorte não é! Acha que foi sorte quem estava no avião da TAM que caiu em congonhas? Acha que foi sorte de quem morreu pela ignorancia armada das cruzadas na idade média? Ou dos que não tiveram chance contra as guerras mundiais? Talvez isso não seja destino...  Fortuna é sempre sorte?? Que sorte do fulano que ganhou mega sena e a mulher dele mandou mata-lo! A sorte é pra poucos? Modo de viver eu nem quero comentar. Nasci, escolhi se vou viver a sorte, ou não! "Tá me Zuando"!!!???

Azar seria má sorte, infelicidade, Enguiço. Não seria azar ser enganado por um lider religioso que te oferta algo e lhe cobra por isso? Tentar burlar regras e leis terrenas, indo de encontro a tudo que diz ser errado o teu Deus? Você realmente acredita que os seguidores desse lider são infelizes? Eles estão vivendo o enguiço? porque não o abandonam? Não haveria mais religião se isso acontecesse. Será que gostamos de viver o azar?

Sorte você terá sempre e azar também. Você tem sorte de respirar e o azar do ar estar tão poluido. Tem sorte de poder andar e azar de ter que andar. Tem sorte pela vida que leva e azar por ter que enfrentar tantas coisas ruins nela. Tem sorte pelos amigos que possui e azar por ter que deixa-los em algum lugar nesse mundo. Tem sorte de amar alguém  e azar por não amar quem você sabe que deveria. Tem sorte por ter a pessoa certa e azar por ter que brigar sempre que divergem.Tem sorte nas coquistas e azar nas derrotas.

Você não faz a sua sorte ou o seu azar. São só nomes que damos ao nosso medo de ser responsáveis por nós mesmos. Se ganhamos não devemos assumir que fomos nós que conquistamos e se perdemos a culpa deve ser dividida com algo ou alguém. Não podemos adimitir que fomos incapazes sozinhos. Algo sempre vai estar errado. Pode ser o que fez, pode ser o que deixou de fazer ou pode ser você. Quando fizermos tudo certo e ainda sim não for suficiente é melhor dar credito ao azar do que superioridade para outro. Você pode ser o erro. E daí?

Assumir suas responsabilidade é o primeiro passo. Entregar ao azar e a sorte os acontecimentos da sua existência é medo não destino ou infelicidade.

A Sorte independe de você e você dela! A sua sorte é você quem faz, porque é sua vida. 

Não permita que construam pensamentos em você.

Liberdade não é sorte ou azar. É um direito. 

  

SÉRIE- O QUE SERIA? -

20/06/2010 08:09

 

 

Capítulo I

FELICIDADE

 

 


Eu hoje logo cedo, pela manhã (adoro redundâncias), estive a pensar: O que, por que (não sei se é junto ou separado, nunca aprendi isso), Onde? Como? Quando? Onde está ela? A felicidade. 

Por definição "eclesiástica" ela é um concurso de circunstâncias que causam VENTURA. Algo que tenha tido BOM ÊXITOSORTE. Essa é a que mais gosto, ESTADO DE PESSOA FELIZ! Vamos trabalhar um pouco com isso aqui.

 O QUE CAUSARIA VENTURA? pra começar eu nem sei o que é ventura.(Você pode retrucar aí: "Poxa vida! O cara nem pra ler no dicionário?" Eu te digo: Amigo, dicionário é o pai dos burros. Caso aconteça um dia em que por ligeira fração de tempo eu tenha alguma duvida, eu não vou procurar! Meu ego é muito maior que isso). Voltando ao assunto... o que lhe causaria ventura.

Falando por mim, muita coisa já me causou ventura. principalmente "A" ventura(hauauhauha! Muito boa essa!). Um momento,  uma pergunta, uma pessoa, um grupo de pessoas, um "capote", um sobressalto, uma Glória, duas Marinas. Então para o meu primeiro argumento apresento-lhe que: "A felicidade está em um monte de coisas que você e eu fazemos o tempo todo."

ALGO QUE TENHA TIDO BOM ÊXITO? Uai! Eu tenho bom êxito em quase tudo que faço. Não sou ótimo em tudo. Quer dizer, não sou bom em nada, mas tenho êxito sempre. Não entendeu? Deixa eu desenho pra você...

Oh! Quando começo a fazer algo busco alcançar o máximo que posso fazer naquele momento por aquele motivo. O que alcancei é o meu máximo, logo, tendo êxito. Não é necessário ser o melhor, ter o melhor, ou sentir o melhor para que obtenha seu êxito. Conhecer as pessoas mais legais, ser o mais bonito, ser o mais bem vestido, ser o mais alto não há êxito só por nisso. As pessoas menos legais são mais inteligentes, as pessoas menos bonitas são mais educadas, as mal vestidas são hospitaleiras e os mais baixos são econômicos. O êxito não se alinha com o poder, sua aliança é com o saber. Meu segundo argumento: "A felicidade é esperta".

 SORTE! Falarei dela em outra oportunidade. Mas ela não depende de você. Se não a quiser, é escolha sua. Mas ela vai estar lá. Meu terceiro argumento: "A felicidade não depende de você". ( caso discorde, problema seu!)

 E como último argumento, ESTADO DE PESSOA FELIZ.

Se você é morador dessa digníssima cidade do interior de Minas Gerais de onde escrevo, deve já ter se deparado com uns transeuntes diferenciados do que ditamos de normais na nossa sociedade. Um povo que grita, baba, fala uma montanha de coisas que não parecem fazer sentido algum, que se deixa levar por qualquer boa conversa. Já prestou atenção o que eles demonstram? ( pode me xingar!) No primeiro momento também achei viagem minha, que estava sendo humorista "afro-descendente". Não sou. Eles demonstram alegria, por uma boa conversa, esbanjam agradecimentos por um alimento recebido. Esvaindo-se quase sempre em júbilo completo após um pouco de atenção. Nessa hora que não limito a felicidade a grandes conquistas, ou até mesmo as conquistas. Ela não é passo exclusivo de determinados seres, ela é de todos, por todos, e com todos.  A felicidade pode está em qualquer momento".

Quanta vez esteve feliz simplesmente por estar feliz? Quantas vezes conseguiu perceber a felicidade nos momentos que ela lhe parecia tão distante? Onde tem procurado sua felicidade?

 Todos nós queremos te-la conosco o máximo possível. Só que a deixamos parecer tão distante. Por momentos espaçados a buscamos como se fosse algo supremo, que ao chegar lá estaríamos completos. Engano! Ela está em tudo, em todos os momentos que vive, seja fazendo o que for. Nós a exaltamos e lançamos ela montanha acima para que possamos aumentar a jornada e fazer dela um motivo para valer a escalada, sendo que ela, só quer te acompanhar pelo percurso. Ela só quer ficar ali no cantinho e te mostrar que não existem só momentos tristes, que não existem espaços vazios, que não há sofrimento só pela dor. Ela está sempre pronta pra lhe atender, sempre apta a te dar outra possibilidade. 

Está próxima, é esperta, independe de você e te cerca por todos os lados, em todos os momentos.

Se conhece algo ou alguém assim, pode ter certeza,

 

É A SUA FELICIDADE.

 

1 | 2 >>