Cervical do O´nnil

Como Vencer o invencível?

10/06/2010 07:41

Poderes fazem dos heróis, super. Os tiram do humano, fazem deles lendas. Referencias para as decisões da vida. São exatamente por isso, invencíveis. 
Lutadores modernos ou antigos. Cheios de recursos ou cobertos por artefatos inúteis, eles sempre serão invencíveis.
Para o esporte os heróis usam armaduras mais leves, cheia de efeitos que dissipam suor, aerodinâmicas, hidrodinâmicas, reforçadas de poliéster e algodão. As suas armas são sempre o mais leve possível, com precisão no desenvolvimento, na fabricação e na utilização.
Sempre vamos admirar nossos heróis. Vivos ou mortos, reais ou abstratos.
Daremos a eles poderes sobre-humanos, sem que sejam realmente detentores deles. Alguns se tornarão deuses, mesmo que pelo tempo curto de sua glória.
E quando um desafiante qualquer disser a nossos ouvidos: 'Sei que tenho minhas chances' (Thomaz Bellucci disse sobre o duelo com Rafael Nadal). A primeira reação será o deboche do pobre coitado, que deve estar tomando uma lavada neste momento. Mas logo em seguida me perguntei porque não? Ele só tem que marcar mais pontos que o Nadal.
O Rafael Nadal de quem falo é só mais um ser humano, que por opção nossa ganhou super poderes.Ele é invencível, mas pode ser derrotado. O Tiger Woods é invencível já fora derrotado, o Cielo também é invencível e alguém o utrapassou um dia. O Bolt também será. 
São todos fragéis como todos. O homem herói sempre perderá seu cargo. Vivemos de heróis situacionais. Vivemos de referências transitórias. Que só se tornam eternas, para as pessoas que vivem aquela eternidade. 
Rocky Balboa, herói de muita gente. Um campeão. O lutador fadado a vitória. Um herói definitivamente invencível. Por mais que me apresente derrotas dele, sempre será ele, o motivo pelo qual lembro do Boxe no cinema. E quando ele se tornara o vencido, ninguém ofereceu importância ao resultado. Porque para o meu herói, não haverá a derrota. Para o meu herói existirá a preparação, a luta, e a lição.

O Thomaz ainda não está na sua situação de herói, não é um candidato fortíssimo ao cargo, mas já conquistou meu respeito por acreditar nele mesmo. Um herói confia em si, antes de confiarem nele. 

Um Tombo para a vida, um salto para a história

31/05/2010 11:42

 

Lutaram Unidas Voltaram Erguidas F.oram F.antásticas!

10/05/2010 11:22

 O torcedor fanático voltou sem voz. Gritou até esvair-se num som roco e falho. Comunicação? Com ele só através do movimento dos lábios. Fanho rouco e cansado, porém satisfeito. Vira uma equipe jogar. 

Aliás jogar é bondade. O que elas fizeram foram 5 espetáculos, com uma hora de duração, levando o público ao delírio, a apreensão, ao desespero, a alegria, a conformação e a completa satisfação. Como diria um narrador por aí, foi teste pra cardíaco. Não houve ser humano qualquer que não se deixou levar pela dedicação, pela beleza e pela condução das partidas de futsal feminino. 

Quem sentou apenas para ver como adversário, não se conteve, não se reprimiu. Gritou, vibrou, colocou a compostura de adversário de lado e se entregou ao sentimento que a arquibancada do clube do Remo, não negará nunca. 

Aos que viram esse ultimo fim de semana entraram no ritmo da satisfação visual e se entregaram de vez a paixão das 15 representantes de Viçosa. E aqueles que já estão a assisti-las por quase todos os dias nos últimos 9 meses ultrapassam o limite das sensações. Admito, fiquei com medo de que meu coração desistisse de continuar a bombear nos jogos desse JIMI. Porque todos os sentidos estavam comigo. Estavam só comigo. Entendo um pouco do que as mulheres sentem quando estão a gerar um filho. Porque nós geramos um filho. Cuidamos dele no ínicio, nos privamos de muitas coisas pelo bem estar dele. Deixamos de lado situações, brigamos por eles, não deixamos de acreditar que aquele que estaria por vir, seria vitorioso. Foi difícil até aqui. Algumas células ficaram pelo caminho, mas a maioria tinha a mesma determinação que as pessoas que o geraram. Hoje 9 meses depois ele realmente nasce para o mundo, porque para nós ele já estava lá, pedindo pra ser erguido de novo. E agora depois de todo o primeiro passo para o nascimento, vejo que não fomos nós que o criamos. Por ele não decidimos, esse filho já existia, estava apenas adormecido esperando que alguém por ele intercedesse. E por esse filho eu vou interceder, por esse filho eu vou brigar. 

E o torcedor fanático, que já era fanático antes mesmo de ser torcedor, sente a satisfação completa. Porque ele acreditou, porque ele apostou, porque ele se dedicou. A um filho adotivo, que demonstra agora que merece tudo que almejamos pra ele. A  dedicação não foi em vão.

Acaba de renascer um dos filhos mais saudosos que essa instituição já viu. E com novas células ele apenas renasceu. Ainda falta muito trabalho para atingirmos o pico da performance, mas também ainda existe o dobro de potencial nessas mulheres.

1ª etapa cumprida. Agora só faltam mais 50. O futsal feminino da LUVE lutou unido, voltou erguido.    

 

Saudoso, Glorioso, Impetuoso.

19/04/2010 08:27

    A estrela solitária está altiva! Sua flâmula a tremular no altar do mais charmoso espaço futebolístico do país.
E quem não está feliz com a glória do Botafogo? Além de levar ao solo um dos clubes mais antipáticos do planeta, conquistou de forma heróica, histórica e mitológica seu 19º título estadual. Com certeza nem mesmo Mauricio, algoz de um dos momentos mais marcantes da história do campeonato carioca acreditasse em tamanha façanha depois da "traulitada" imposta pelos navegantes de São Januário. A técnica não é de fato aliada do esquadrão da Estrela que hoje não está solitária, e os mesmos mostraram que não é só a técnica aprimorada, o malabarismo envolvente que é capaz de vencer nesse coletivo. O respeito, a dedicação, o auto-conhecimento, a entrega, a confiança, todos são ingredientes para os vitoriosos. 
 
    Hoje saúdo o Botafoguense que já é saudoso por ser Botafoguense, de um malabarista incomparável, que se acostumou a ver esse malabarista cambalear homo sapiens qualquer e não perdeu o amor pelo Botafogo que a muito não possui os malabares, não possui a graciosidade de tempos anteriores. Não há como comparar Garrincha, Nilton Santos, Zagallo (que era bem limitado), com Lucio Flavio, Alessandro, Sómalia. 
 
    E a esse torcedor que vejo aqui sempre próximo, que engole de flamenguistas a muito tempo, brincadeiras e provocações, topadas e insinuações, e tem que ficar calado, ou aceitar de bom humor o que seu clube de coração lhe faz ouvir. Homem esse que ao invés de abaixar a cabeça se põe a sorrir ou esbravejar contra o "juíz" ou o(a)  "bandeirinha" ou a um qualquer perneta que insistem em colocar no seu time tentando tirar o foco da derrota que já parece inacreditável. E de novo, e de novo, por três anos seguidos. 
 
    Hoje é estimulante o vendo se esbaldar em euforia, e colocar pra fora toda a agonia que o mesmo passara. Provocar, zombar, insinuar e buscar seu torcedor arqui-rival dentro de casa para que ele possa ouvir a sua felicidade. Nesse momento que a alegria dele me contagia. Como o sorriso no rosto do flamenguista antes chateado, parece dividir a alegria com seu até então adversário . Mesmo com o seu descontentamento, com toda a chateação da derrota ele ainda sorri. Entendo agora que não pelo seu clube, mas pela alegria do amigo, que por escolha bate o coração por outro que não o seu, mas acima disso está o respeito, o carinho de uma amizade que vai perdurar ao longo dos tempos.
    Por isso o futebol ainda vale apena. 

ALFANENSE vS RESTAURADORES AVINTENSES

04/04/2010 09:58

 Jogo que consagra a A. R. Restauradores Avintenses como Bi Campeãs na 1ª Divisão Distrital de Futsal Feminino. Seria um campeonato estadual aqui no Brasil.   E a gente pensando piadas!

Ainda estão fracas... mas daqui a alguns anos...

FINAL DA TAÇA NACIONAL DE FUTSAL FEMININO (Portugal)

04/04/2010 09:55

 Segue o vídeo da final nacional da temporada 06/07.

Enquanto agente fica pensando em piadas eles desenvolve o esporte...

Quem são os vencedores ?

28/03/2010 02:19

 

         

    O primeiro achado publicado aqui diz respeito a algumas coisas que são importantes a minha pessoa e que entendo estar acima de atribuições e denominações. Pilar central de onde há de se tirar todas e quaisquer atitudes que são expressadas por nós seres humanos.

    Vitória é o que todos nós queremos. Pelo sentimento de vencer que nós existimos com uma mente tão evoluída aos demais habitantes daqui. Ela é o que nos motiva a continuar acreditando, fazendo, torcendo, empurrando, chorando, tentando, repetindo, nos matando. Mas não tem como conquista-la sem antes sabermos como ela é e o que ela representa. Vitória singularizada é morna, com sabor limitado e que vicia tão rapido que não queremos saber de outra coisa a não ser ela. Se provarmos esse tipo de vitória, caimos na sua canaleta e de lá muito dificilmente será possível sair. A vitória nunca pode ser o objetivo principal, único e exclusivo. Pra chegarmos a vitória é preciso vencer. Para vencer é preciso entender o que é ser vencedor. O vencedor não será sempre o vitorioso, o vencedor não será sempre o protagonista, o vencedor nunca foi e nunca será o derrotado. 

    Nós temos cinco sentidos que estão aqui para auxiliar-nos nas atividades que nos são necessárias para habitarmos o planeta a que fomos designados, e para conviver com nosso poderosíssimo grau de inteligência. O vencedor utiliza todos os sentidos com primazia. E por algum momento ele tem o controle para utilizar todos juntos, momento ao qual eu dou o nome de concentração. Onde a visão, o tato, o olfato, o auditivo e o paladar estão focados no mesmo objetivo, seja ele qual for. E esse é o unico momento em que os outros humanos que o acompanham percebem no individuo que ele é um vencedor.

    O vencedor não é repleto de sucessos, não está acostumado a compreender tudo, a estar sempre preparado para as ações que virão além do seu presente. O vencedor está sujeito a derrota como todos os outros, e irá te-las. Ele está sujeito a se enganar, a ficar nervoso, a perder o controle e fazer coisas das quais menos orgulhamos de fazer. Mas diferente dos outros ele aprende com suas situações. Ele aprende com as vitórias, aprende nas derrotas. aprende nos momentos mais tranquilos, nos mais tensos e aprende com as igualdades. Aprende quando está dormindo, aprende quando está treinando, aprende observando, aprende refletindo aprende se exaltando, aprende quando se apequena. E o que faz dele um vencedor são todos os conhecimentos que ele adiquire nas diversas situações que ele enfrenta, e a cada vez que você o encontrar se observar bem, ele se torna mais vencedor, ele é mais adimiravel é mais soberano. Quando sair da sua adimiração extrema perceberá que ele pode não estar ganhando, ele pode não ser o primeiro, mas ainda sim todos estarão a adimira-lo. 

    Aquele que se deixou levar pela vitória pode estar em primeiro. A vitória pode ter lhe dado a chance de alcança-la mais uma vez. Mas como disse antes pra ele ela é singular. No próximo encontro com seus adversários ele estará do mesmo jeito, estará confiante, sentirá mais próximo a vitória do que anteriormente e não entenderá quando um outro competidor estiver a sua frente, não saberá absorver o que acontece diante de seus olhos, a boca vai estar seca, seus ouvidos sentirão o apoio ao que está a sua frente, suas mãos estarão tremulas, sentirá o cheiro da derrota e isso tudo junto vai com certeza causar-lhe desespero. Aquele sorriso largo que esteve com ele quando junto da senhora singular, será substituito por uma face melancólica, por um choro desesperado. Por esse motivo não notará que aquele que o separou dá tão sonhada e amada de sua vida, é o mesmo que esteve lá abaixo dele na última vez que se encontraram. Ele não está melancolico, não está euforico, não está desperado, a face é a mesma de quando não estava com a vitória. E o nosso nobre amigo que está em prantos frente a linha de chegada não observa que o vitorioso de hoje está lá só cumprindo mais uma etapa. E que de lá será muito difícil tira-lo. Somente outro como ele terá essa chance. E o nosso nobre amigo estará fazendo ele mesmo ser o derrotado. Não vai compreender que seu adversário já fora vencido, mas em momento algum o derrotado.

ALTOLOPÍTECOS-MAXIMUS

03/01/2003 07:42

    Separai. Livrai o puro do impuro. O sujo do mal lavado. O profano do insano, o vesgo do cego, o surdo do esclerozado. O salvador das criaturas.

      Jogais a direita os bons, no centro os quase bons. E a esquerda… esquerda maldita, lançaremos os comunistas, os marxistas, os lularianos. Os preparados, os inteligentes, as “maiores cabeças” (sem alusão a certas pessoas) estão marchando rumo ao topo da sociedade. A mais alta classe social, hierárquica que o ser humano foi capaz de criar. Os Altolopítecos-maximus. Gente fina esse pessoal viu. Vivem cercado de mordomias, fiquei sabendo que estão lançando foguetes na lua. Mandando gente pra lá a todo custo. Num é falta de espaço na terra deles não, é que chegaram a conclusão de que a lua é culpada de estarmos destruindo tudo aqui na terra. As fases da lua tem influência na bondade e na maldade dos seres desse planetinha aqui. E tão indo lá pra acabar com isso. A promessa que tá rolando aqui é de que irão mudar a órbita da lua, assim a destruição será interrompida. Eu tô achando que é bobagem. Assim como eles disseram que a terra era plana, que as serpentes marinhas engoliam marinheiros pecadores. Ou ainda que o socialismo era o caminho certo para a humanidade. Ou ainda que as mulheres não sabiam fazer nada, além de filhos e cuidar da casa. E que Lula seria um presidente de verdade. Ninguém acredita em mim, sou um simples esquerdista que não fica nunca na esquerda. Diria que um centrista que tem uma ligação com os ideais corinthianos. Um amante do sofrimento, que reluz diante de uma glória de uma guerra sem fim. Porque se chegarmos um dia no fim, todos perceberão que de nada valeu apena lutar.
Mas voltando ao assunto…
      Fiquei sabendo que cada Altolopíteco-maximusliano tem direito a uma porção de terra incontável. Uma imensidão, num dá nem pra saber onde começa. Nem como termina. Tudo limpinho, parece até novela mexicana. Dizem uns pelas bandas do centro que eles são tudo safado, uns perdidos…. mas cê sabe como é: o povo sempre fala mais que a boca aguenta…
Essa divisão é daqui né. dos terraquianos. Por que, a divisão divina será mais justa. Porque as escrituras são bem claras.
      “Cairão dez mil a minha direita, e dez bilhões a minha esquerda. O fim está chegando, convertam-se.” Num esqueço de forma alguma essas palavras. O padre da minha paróquia sempre dizia isso. Só que uma coisa você vai ter que concordar comigo. O fim do mundo tá longe viu. Os dez bilhões a esquerda eu acho que até tá perto. Mas dez mil a direita????? Há! Vai demorar pelo menos mais doze séculos.
      Minha mãe ficaria revoltada se me ouvisse dizendo uma coisa dessa. aliás acho que ela até tá certa. Estou a me transformar num esquerdista. Isso não pode ocorrer.
Porque…
NÃO SOU ESQUERDISTA!
SOU O FILHO DO SABIO QUE VEIO SABIÁ
COM GORJEIOS CANTANTES POR ESSAS BANDAS DE CÁ.
ONDE NÃO HÁ PROBLEMAS, NEM SEQUER HÁ UM DIA EM QUE VÁ OS ACHAR.
OS SABIÁS DAQUI, NÃO SABIAM DE NADA QUE ACONTECIA PELAS BANDAS DE LÁ.

      Viu! Um verdadeiro direitista almofadinha que constrõe frases bunitinhas que nos colocam distantes de todas realidades.

      Há meu Deus! somos tão inferiores, incapazes de sermos ALTOLOPÍTECOS-MAXIMUS. Que até acho incapazes de merecer a vida. Afinal de contas meu Senhor, O que faria eu não lua???? Para que inventaria a bomba atômica????? Porque motivo ostentaria uma pedra de diamante de dois quilos no pescoço????
      Porque motivos desmereceria um outro por simplesmente não ser eu????
      Adimito, não mereço tamanha glória. Prefiro continuar a ser INSIGUINIFANTIUS-MINIMUS-BURRÍNIOS, esse é o meu povo. Alegre e humilde.
      E de uma dignidade tamanha. Apesar de eu não ser por completo um insiguinifantius-minimus-burríniosliense. Mas um dia eu conseguirei piorar o suficiente para chegar bem proximo. Eu garanto meu Senhor.

<< 1 | 2