Estude, ou corra! faça a sua atividade valer a pena!
Eita vida acadêmica que me consome. Estuda daqui, lê artigo dali, aprendo inglês, Francês, Bioquímica, anatomia, fisiologia da didática, Antropometria para homens,Truco paulista, truco mineiro, FDP*, Poker. Quase sempre o tempo que o Senhor reservou para encaixarmos todas essas ações tem demonstrado ser reduzido demais. Negociar com ele mais umas três horas, vejo que é impossivel. Estou sentindo que se for falar com ele sobre isso, vai ficar zangado e vai me lançar raios e trovões.
Pois bem, eu como graduando em Educação Física e utilizador do meio corporal ativo, vivo esse dilema diariamente e me alio ao tempo. Ele é meu maior aliado e meu pior inimigo, é meu espaço produtivo, e minha cerca limitante. Eu sempre estarei fadado ao pouco, ao curto, ao incapaz de realizar. Se não for forte o suficente para entender e me organizar. O tempo se tornará meu inimigo implacável.
Para otimizar tudo, o que eu mais faço? Corro. Para sair de casa, pra entrar em casa, pra chegar na hora, pra sair mais cedo. Comprar o bife, assar o bolo, terminar o começo, ficar saudável, sempre de olho no complemento da tarefa realizada.
Pois bem, então corra! Então estude! Plante árvores! Invada países como ajuda humanitária! Vá caçar Tanajura! Leia Paulo Coelho!?! Assista Telecurso. Faça você não ter perdido seu tempo de nascer. Sua mãe levou pelo menos 6 meses carregando você de um lado para o outro, limpou, banhou, curou, benzeu, ensinou a andar, falar, rir, comer, perder a birra, ir e vir sozinho, e você quer agora desistir? Depois de tudo que já foi construido por você? Aprume-se! O que estiver fazendo, que seja com vontade. Aprenda, se jogue. Dedique!
Você é uma pessoa capaz de executar qualquer tarefa, desde que esteja disposto a faze-la. você é inteligente, você é concetrada, você é competente, você é resistente a cada dia de superação de limites impostos por você.
Algo lhe incomoda? O incomode também. Alguém lhe irrita, irrite-o também. Não se deixe levar pela força do outro, porque parece mais forte. Ele não conhece você, só saberá o seu ponto fraco se entregar a ele. A união faz a força. A dedicação galga o trabalho, a perseverança busca a solução e a sapiência, entrega o resultado.
Correr vai te motivar, os hormônios liberados durante o esforço físico vão te dar prazer, aprenda isso. Alias aprenda tudo. Aprenda falar, aprenda a ouvir, aprenda a correr, aprenda parar, tenha visão periférica, tenha vontade. Quem é certo ou errado nem sempre importa. Talvez a sua convicção no seu acerto, é nada além que uma ignorânica primária para o nosso erro. Estar certo é sempre bom, mas conquistar o acerto é melhor. Porque quando for correr de novo, saberá porque, pra que, e onde está o seu limite. O corpo há de morrer um dia, a mente há de ser apagada, mas até lá use-a. Faça dela um instrumento de ensinamento. Ela vai fazer com que todas as suas atividades valhão a pena!