MENSAGEM de NATAL

23/12/2010 11:34

 

 

Está chegando a hora da historia mais repetida, as frações do nascimento de Jesus na cidade de Belém, hoje Cisjordânia encravada no Oriente Médio foram espalhadas com o vento e alcançou todos os povos humanos. Ele veio cercado de simplicidade, de carinho, amor e atenção de seus pais. Recebeu presentes, recebeu visitas, recebeu aconchego de um berço simples, e efetivamente mudou o rumo do desenvolvimento espiritual do homem moderno. Sim, a história será contada mais uma vez, e como de costume muitas pessoas se interessarão muito por ela, outras se dedicarão aos festejos, outras aos presentes, outras as visitas. Assim é o natal.

Nesses tempos o que me acostumei ouvir além da história do menino da manjedoura, sempre esteve relacionado com renovação, reflexão, entrega. O fato do nascimento do menino do Oriente-médio é tão importante quanto a ceia no dia 24, quanto ir pra casa dos avós no dia 25, ajudar a organizar os festejos daquele almoço que vai sair as 3 da tarde. E isso tudo está embutido na história que continua a se perpetuar pelo mundo cristão.  Você deve ir ao lugar mais simples de sua família para “nascer” de novo. O local onde foi mais criança, onde se divertiu, onde sempre haverá uma criança por chegar. Tão perfeito que os presentes serão para o menino que está ainda por chegar. Os festejos serão pra ele, para as lembranças que foram feitas ali pelos seus avós, pelos seus pais, por você e muito provavelmente por seus filhos.

Cristão meu amigo?! O menino que tanto busca em diversas situações e lugares específicos com orações e novenas virá a sua casa, com suas lembranças, com sua alegria de se aninhar de novo no colo da sua família.

Se não é cristão, não perca tempo. Aproveite esse dia que a maioria católica e a maioria comercial capitalista “selvagem” também lhe impõe. A sensação ótima de estar com suas lembranças e com as pessoas que lhe fizeram e continuam a fazer bem, com quem tem muitas parcelas na sua formação vai fazer com se sinta renovado, feliz e isso independe do que acredita.  Família é toda e qualquer pessoa que construiu você, que te deu princípios, opiniões. Você só lê, interpreta, escolhe porque alguém lhe ensinou isso. Alguém dedicou parte do seu tempo a lhe mostrar algo novo, que agora é bobo, simples, mas sem esse alguém você nunca saberia disso.

O Natal é só o momento de ser feliz! É só o dia em que vai se sentir renovado, que  vai olhar para o que veio antes e nem se preocupar com o que virá depois. Curta esse dia e ensine a alguém como é ser feliz. Ensine como é ser humano.

Esse é um ótimo presente a oferecer, o meu jeito de fazer o meu Natal!

Seja Feliz.