Se conseguir responder esta pergunta, saberá exatamente como eu estou me sentindo. Muitas pessoas tem me perguntado com espanto "Como você esta se sentindo ao chegar à Final da Liga Nacional?". É um sentimento difícil de explicar, pois já me sinto como estou hoje a muito tempo, muito tempo antes de chegar até esta final inédita. Como assim? Alguns devem estar se perguntando. Se as pessoas esperarem por essa confirmação, muito provavelmente poderão sentir o gosto amargo de uma derrota e não valorizar aquilo que conquistaram ao longo do ano e em seu trabalho.
Posso afirmar a todos, que me sinto um Campeão antes dessa final e olha que nunca adotei o discurso de que tinha a obrigação de chegar à final, até pq eu não tinha. E também o discurso de "o que vier agora é lucro" pq também não vejo nenhuma vantagem esperar que as coisas aconteçam em nossas vidas, é preciso viver com intensidade. Foi isso que nós fizemos, vivemos intensamente todos os momentos dessa disputa e para aqueles que dizem "tiveram sorte" eu os respondo: Tivemos muita competência e merecimento, isso é a verdade. Se vencemos adversários restando segundo para finalizar partidas é pq jamais desistimos dessa conquista e por perseverar alcançamos.
Um jogo se define por resultado, mais viver somente dele é pouco para uma pessoa como eu. Eu acredito que a trajetória de trabalho que tivemos para chegar até aqui é fantástica, dias de luta, dias difíceis de cansaço e convivência, mais dias de muito trabalho e confiança. Plantamos o otimismo desde o primeiro dia de trabalho, abolimos a vaidade no mesmo instante, acreditamos muito mais quando éramos derrotados e fomos valentes nas grandes adversidades, o título agora é questão de exigência da competição. Alguns ainda podem me perguntar "mais no esporte vivemos de resultados, não é mesmo?". Sim e Não, sim pq o resultado agrega valor ao seu trabalho e esforço, Não, pq além de resultado é possível visualizar crescimento e maturidade. Não sou aquilo que os outros pensam, sou aquilo que quero ser. Não vivo da opinião dos críticos de plantão, nem tão pouco dou importância aos que gostam de colocar adjetivos a minha pessoa e ao meu trabalho. Sou dono dos meus atos e sentimentos, sou forte e acredito na vida, na mudança e principalmente nas pessoas. Sou um verdadeiro Campeão, pq luto todos os dias para ser uma pessoa melhor. Se estamos aqui não foi por obrigação, foi pq queríamos estar aqui. Não vivemos do “que vier é lucro”, vivemos intensamente nossas vidas e nosso trabalho. Desta forma, somos merecedores sim do posto que ocupamos. Para saber o valor que tem um minuto, diga a uma pessoa que ela tem apenas um minuto de vida, nos vivemos os nossos poucos segundos por isso alcançamos, poderiam ser os nossos últimos segundos por isso lutamos até o fim. Parabéns a minha Comissão Técnica, aos meus Atletas, aos Diretores e nossos Patrocinadores, Torcedores e nossa comunidade por protagonizarem este título de Campeão do Otimismo. Abraço
Fonte: https://marquinhosxavierfutsal.blogspot.com/
© 2010 Todos os direitos reservados.